Translate

segunda-feira, 26 de março de 2018

Outro dia no Bralixo


O MECANISMO
Excelente seriado, mostra do micro ao macro toda lama que o povo brasileiro representa.


Emaranhado no dia a dia, a malandragem que o brasileiro não abre mão. É o jeito brasileiro de ser.
Você que fura fila, anda no acostamento, gasta 3 horas no almoço porque se acha melhor, finge estar trabalhando para não ter que fazer nada, delega não importa a quem e ainda reclama, o gato da luz, o aperto do relógio da água, a taxa extra para não pegar fila em órgãos públicos, o amigo que tira multas, o barato celular roubado, o atestado falso, o erro que você não assume, e quem paga? Os bons, aqueles que trabalham de verdade, com quem todos os preguiçosos e irresponsáveis recorrem para garantir a vantagem ilícita ou lícita.
Daí quando os melhores se revoltam, estão errados, afinal aqui é a nação brasileira, aqui é assim, só paga a conta quem realmente não deve nada a ninguém.
Fedor, é o que sinto quando começo a conhecer as pessoas, pois imagem e caráter normalmente andam muito longe um do outro.
Não adianta maquiagem e salto alto, paletó e perfume importado, carro e condomínio de luxo, não há o que você compre pelo suor alheio que mude suas atitudes.
Atitude é coisa rara, discriminada, afinal aqui no Brasil quem denuncia acaba com nada, a imagem garante a teta gorda da malandragem. Paletó e bunda gostosa sempre garantem as melhores oportunidades. Competência? Isso é para para peões.

Não me desculpo pelas palavras nem pelos palavrões do dia a dia, afinal engolimos tanta merda todos os dias que às vezes é importante por pra fora. Lugar de lixo é no lixo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário