Translate

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Legado

EM um mundo tão pervertido, onde se premia e enaltece a falta de caráter e escrúpulos, onde os valores de família e fidelidade são dissociados do conceito de satisfação e felicidade está cada dia mais complexo educar uma criança. Como fazê-los entender que para ter sucesso na sociedade que vivemos, precisamos nos despir dos valores morais mais nobres?
Corrompemos nossos valores de um modo tão intenso que fica complicado prever algum futuro onde a ética possa participar.

Cabe aos poucos e raros lutar cada segundo, sacrificar-se para que algumas centelhas permaneçam, para que permaneçam mesmo que raros, referenciais para manter a esperança em um despertar. 

Pois aos meus criarei para que vejam a luz, mesmo que seus olham precisem das lágrimas para remover a sugeira do mundo que nos cega. Precisamos manter o legado, que seja pela alma, pela carne, por tudo o que puder ser nobre o suficiente para suportar a carga.


Não procure por anjos, eles virão quando for necessário;
Não enxergaremos nada no céu, eles se misturam entre as pessoas mais simples, entre um preconceito e outro, entre os dedos sujos, entre a sarna dos cães, são glórias do céu, distantes das glórias dos homens.
Não escutaremos se estivermos ocupados apenas com nosso sofrimento pois não há o que possa ser visto por quem se recusa a abrir os olhos;

Nenhum comentário:

Postar um comentário