Translate

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

7 anos meu filho!

Amanhã você faz aniversário, meu filho.
Está completando 7 anos e com uma vida tão complicada.
A cada ciclo de 7 anos terminamos uma etapa do desenvolvimento da nossa personalidade e me orgulho de mais pelos teus 7 anos. És uma criança doce, carinhosa, um menino esforçado, esportista como eu, educado a ponto dos pais dos colegas te elegerem a melhor visita. É elogiado pelas professoras e querido por todos os amiguinhos, sem falar nas pretendentes, kkk, quase todas as meninas da sala querem namorar você!
Tudo isso porque consegue manter tua luz acesa! Amém!
Um dia vai ler isso, lá na frente, e voltar no tempo.
Vai saber que sempre, desde sempre até sempre te amo, te amei e te amarei, seja onde estiver.
A vida é uma grande escola, e por isso destas complicações.
Neste momento sua maior preocupação é que eu e sua mãe estamos separados,
namorando outras pessoas. Isso é muito triste. Choro muito por isso.
Mas essa escola da vida é assim. Cria um mosaico de sentimentos, interesses e valores incompatíveis. A necessidade de encontrar alguém pra dividir a vida também impõe humildade, privações e outros valores que quando não são incorporados da mesma forma pelo casal, ele se desfaz.
Ontem você disse pra mim: _ Você tem o amor verdadeiro papai, porque ainda ama minha mãe depois de tanto tempo. Chorei e chorei hoje escrevendo isso para que você leia no futuro e pense sobre o quanto é importante um amor assim. Dele você nasceu e cresceu. E se você é uma criança tão linda é porque foi fruto deste tipo de amor.
Não importa a separação porque essa é uma dor minha.
Sei que em teu amor imenso não queria meu sofrimento e se empenhou muito em sua linda ingenuidade tentando nos convencer a voltarmos nestes anos. Mas o fato é que o amor de sua mãe por mim já havia acabado há muito tempo, e por você ela lutava para manter o casamento. Mas casamento sem amor verdadeiro não funciona, fere e magoa também.
Estou escrevendo tudo isso porque hoje, aos 6, quase 7 é o seu maior problema, sua cruz. Queria poder aliviá-la e te dar esse presente hoje, mas sei que não posso, então um dia vai ler e aliviar sua confusão.
Filho, te amo, mas a vida é assim complicada, cheio de alegrias fantásticas, como ter um filho como você, ter carinho e admiração de um filho, é fantástico. Também existem prazeres mil, sabores, comidas e bebidas, mulheres, lugares e sensações incríveis. Mas existem dores gigantes, desilusões, angústias e ansiedades, decepções. Aprenda que quanto mais você amar, mais irá sofrer, então aproveite. A vida é um presente raro que precisamos agradecer e desfrutar. Amar e sofrer sim! Faz parte. Não pare pra curtir suas feridas jamais. Você é meu filho, um guerreiro cósmico, o infinito nos aguarda e precisamos aproveitar cada segundo de nossas vidas pra nos tornarmos uma pessoa melhor, uma energia mais pura e limpa, somente assim, chegaremos a nos reencontrar após esta vida.
Dê para as pessoas o que tiver de bom sem esperar nada em troca.
Dê bom dia e não espere retorno!
Ajude quem puder sem que te prejudique, mas não espere reconhecimento.
Lembre de ajudar as plantas e animais também, eles não tem culpa de termos tomado o planeta deles.
Tem tantas coisas que espero poder te ensinar, tantas coisas que espero que façamos juntos... Mas precisamos viver sempre assim, como se hoje fosse nosso último dia, pra tratar todos com respeito e amor, pra viver com qualidade cada segundo, usar cada canto da boca para um sorriso maior.

Filho, Lipe, te amo, feliz aniversário, que muitos ciclos de sete anos se completem com muitas realizações!


Nenhum comentário:

Postar um comentário