Translate

terça-feira, 21 de julho de 2015

Iniciando a leitura dos textos Vedas

Bom dia.

Eu já conhecia o prefácio desta obra, como um compêndio sagrado dos Hindús, um dos códices sagrados mais antigos da humanidade, datando aproximadamente quinze séculos antes de Cristo.
São ensinamentos filosófico-religiosos, ferramental essencial para integrar-se à Brahmam.
Não havia lido os textos porque entre minhas tarefas cotidianas tinha outras prioridades literárias.
Recentemente tenho buscado elevar meu conhecimento espiritual para outro nível, e aparentemente debrucei minha atenção aos Upanishades no momento adequado.
Acredito que cada pessoa tem seu tempo, bem como diferentes necessidades e buscas, mas ao final de cada texto o alvo de qualquer ego encarnado é cantado: OM...Paz-Paz-Paz.

Abaixo, uma trecho fantástico, que na essência rompe com ideais cristãos, muçulmanos e judeus, mas dá base para o conhecimento pagão, espiritualista, entre outros.

"Se um homem falha em alcançar Brahman antes de abandonar o corpo, terá novamente de colocar um corpo no mundo das coisas criadas."

No meu entendimento espiritual, explica o absurdo crescimento populacional tendo em vista a deterioração dos valores morais da humanidade.


Em fim, na medida em que me aprofundando na leitura, pretendo dividir passagens que considero importantes para nossa iluminação e consequente evolução.

OM

Nenhum comentário:

Postar um comentário