Translate

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Metáfora do Meio Amargo

Algumas pessoas tem o dom de instigar mudanças, de atitudes, pensamentos, algumas mexem em seus valores ou apenas em convicções, outras apenas possuem uma característica tão caricata que inspira devaneios.

Uma pessoa intensa, questionou minha autoestima. Com ar de superioridade profética debruçou conselhos que a mim soaram como uma piada me deixando pasmo com tamanho engano, em silêncio contemplativo procurando uma forma de dizer o quanto aquele diagnóstico estava enganado, o quanto sua interpretação se distanciava dos motivos que culminaram no fato, sem agredir os valores e a pseudo capacidade analítica da criatura. Um misto de sarcasmo e compreensão me inspiraram a escrever uma resposta que enquanto demonstra o quanto me reconheço também desafia o leitor num exercício metafórico simples, divertido e por que não dizer, didático.

Metáfora do Meio Amargo

Chocolate meio amargo é assim, amargo, mas doce na sua essência,
Desperta uma gula sutil, um desejo quase disfarçado, que chega sem ser notado e não se despede sem um tanto de cobiça,
Quando derrete é impossível não desejar passar a língua, mas é preciso fazê-lo escondido, já que meio amargo é sensualidade, mas também compostura,
Gelado é inflexível, nessas horas, dentadas cuidadosas o quebra em pedaços que dissolvem em prazer instantâneo, preenchendo cada canto, ávido pelo amargo,
Sua embalagem não possui grandes apelos, meio amargo não é para crianças, é perfeito para consumidores exigentes, que enxergam encorpadas sutilezas,
Não possui tantos aditivos artificiais, se atém a qualidades de origem, por isso é forte, intenso nas notas e ingredientes, saudável em todo seu conteúdo,
Não é disponível como os outros, que infestam qualquer prateleira, mais difícil de encontrar,
Por isso lembre de guarda-lo bem, com o devido cuidado,  longe do alcance das crianças que podem devorá-lo rapidamente sem cerimônia, afinal quem não quer descobrir o valor de um meio amargo?

 
Trilha para o meio amargo?
Joss Stone é claro
Music: Put your hands on me baby
Quem estiver casado, enrrolado, poe pra tocar e chama o companheiro(a)... let's groove ...
http://www.vagalume.com.br/joss-stone/put-your-hands-on-me.html
 
Acho que sou exigente com o amor
Bem, baby, desisto, é você que eu escolhi
E não me deixe esperando
Essa garota tem coisas pra fazer
Oh, se eu estava cega, você me ajudava a ver

Se eu perco minha cabeça, você a encontra pra mim
Fala, baby, me diga o que você precisa
Pois tudo o que eu preciso é que você me ame, baby

[REFRÃO]
Ponha suas mãos em mim, baby
Ponha suas mãos em mim, baby
Você me enlouquece

Não consigo parar de pensar em você
Como posso funcionar direito?
Me tem sentindo por seus lábios em meus beijos
Toda noite, não quero outro homem

Baby, estou faminta
Eu quero e preciso
Traga sua doçura
E derrame-a toda em mim, baby

Link: http://www.vagalume.com.br/joss-stone/put-your-hands-on-me-traducao.html#ixzz3194QbuqB



Nenhum comentário:

Postar um comentário