Translate

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Correr riscos



Correr riscos

Corremos riscos todo o tempo, mesmo quando pensamos que estamos seguros,
Nossas vidas, projetos, futuro, tudo tão incerto, frágil, transitório.
A fim de organizar nossa vida, a sociedade, criamos uma série de conceitos, predefinições de estabilidade que servem efetivamente para a mecânica social e conquista da paz interior, perfeito. Nem tanto.
Moldamos nossas escolhas pelo medo da incerteza, deixamos de correr riscos, ou corremos sem assumir suas consequências, ainda por medo.
O medo por sua vez é saudável, pois nos indica limites, nos mostra que preservamos tudo o que detém nosso apreço. Mas existe uma linha entre esse medo saudável e o medo sistemático que retrai, que nos impede de correr riscos.
Exponha-se mesmo que seja para perder, e depois, exponha-se novamente mesmo que seja para perder novamente, e depois, adivinhe...
Viva a vida!


OK, pausa para esclarecimentos... kkkkkk
Quem me conhece sabe que quando escrevo muito é porque não posso dizer o que penso ou sinto por um milhão de motivos e situações...
Então, como sempre, só posso agradecer à essas pessoas que me inspiram, me instigam, provocam, isso só prova que eu não sou nada sem todos que chegam, seja pra ficar ou pra partir. São parte de mim. 
MUITO OBRIGADO por brindar essa energia comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário